O Tottenham perdeu esta quinta-feira frente ao Antuérpia, na segunda jornada da Liga Europa de futebol, levando o treinador português José Mourinho a criticar a sua equipa. “Queria fazer 11 substituições ao intervalo”, admitiu.
No grupo J, o Tottenham, treinado por José Mourinho, foi surpreendido na visita ao Antuérpia, com Lior Refaelov a marcar o tento que permitiu aos belgas vencerem por 1-0 e isolarem-se na liderança, com seis pontos, mais três do que os londrinos.
José Mourinho não gostou do resultado e admitiu mesmo que a sua vontade era substituir toda a equipa ao intervalo: “Queria fazer 11 substituições! Não fiz logo as cinco porque tinha medo de uns longos 45 minutos. Ao intervalo tentei melhorar a situação, mas não foi suficiente”, começou por dizer o técnico do Tottenham.
Ao intervalo da partida, Mourinho fez quatro substituições, tirando tirou Dele Alli, Gio Lo Celso, Bergwijn e Carlos Vinícius para lançar Pierre-Emile Hoejbjerg, Erik Lamela, Lucas Moura e Heung-Min Son. Aos 58 minutos entrou Kane para o lugar de Bale, mas as mudanças não foram suficientes para a vitória dos ingleses.
“Na segunda metade melhorámos, mas no final o Antuérpia conseguiu o que mereceu”, disse, acrescentando: “A melhor equipa ganhou e a pior perdeu“.
O treinador português recusou ainda falar sobre exibições individuais dos seus jogadores.
“Vocês sabem qual é a nossa melhor equipa. Penso sempre que os jogadores merecem uma oportunidade. Temos um longo plantel e há sempre oportunidades a aproveitar para depois exigir mais. Mas depois de hoje as minhas escolhas vão ser muito fáceis”.
“É justo dizer-se que jogadores com más performances influenciam a equipa, mas a equipa com uma má performance também influencia os jogadores. Não me cabe a mim individualizar e atirar nomes para a mesa”, disse ainda.
Recorrendo às redes sociais, José Mourinho voltou a mostrar o seu descontentamento com o desfecho na partida a contar para a Liga Europa. Numa publicação no Instagram, escreveu: “Más exibições merecem maus resultados. Espero que todos neste autocarro estejam tão chateados como eu. Amanhã treino às 11h“.
Ver esta publicação no Instagram
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário