Frase do treinador Lisca, que deu “muita risada” quando ouviu essa possibilidade. Lisca recusou 14 propostas para mudar de clube, no ano passado.
O Cruzeiro andou à procura de treinador, tentou várias direções, mas foi ouvindo sempre um “não” como resposta, da parte de diversos técnicos. Mas, após muita negociação, encontrou a solução: o regresso de Luiz Felipe Scolari, que é o sucessor de Ney Franco.
Por causa das várias tentativas frustradas, o ex-selecionador de Portugal tem sido classificado como segunda opção para liderar a equipa de Belo Horizonte, que está na segunda divisão brasileira. Uma das hipóteses falhadas, Lisca, ri-se desse cenário.
“Vi algumas notícias que diziam que ‘Felipão é a segunda opção de Lisca’. Eu dei muita risada. É melhor ver isso do que ser cego. Felipão é uma referência, um ícone, ainda mais nós dois que somos gaúchos. O Felipão vai ser sempre a primeira opção em relação ao Lisca. Até ao momento em que ele resolver parar um pouco. E acho que, depois de ser treinador, ele pode contribuir noutras áreas. Tenho um respeito enorme por ele, tratou-me muito bem”, elogiou o treinador.
O próprio Lisca, que orienta o vizinho América Mineiro, conversou com a direção do Cruzeiro mas, nesta entrevista à ESPN, explicou que recusou a proposta por causa do seu compromisso com o clube atual: “É um gigante do futebol, um sonho de qualquer treinador. E continua esse sonho, de trabalhar nos grandes. E o Cruzeiro é um desses clubes. Mas tudo tem o seu momento, as suas circunstâncias. Estar no momento certo, na hora certa. Tenho um compromisso forte com o América, com o presidente Salum, que me deu um espaço muito bom, tenho um respeito muito grande”.
Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido por Lisca, é treinador há quase 20 anos e tem orientado sempre clubes modestos – excetuando o Internacional. No entanto, tem sido muito abordado e, só em 2019, segundo o próprio, recusou 14 propostas para “mudar de ares”. Para já, está no América e a lutar pelo acesso ao Brasileirão (está no segundo lugar da Série B).
O Cruzeiro, que é antepenúltimo classificado, contratou Luiz Felipe Scolari, que assinou contrato válido até 2023.
[sc name=”assina” by=”NMT, ZAP” ]
Deixe um comentário