O Zamalek, treinado pelo português Jaime Pacheco, apurou-se para a final da Liga dos Campeões africana de futebol pela oitava vez, ao vencer por 3-1 na receção ao Raja Casablanca, em jogo da segunda mão das meias-finais.
O conjunto egípcio, que no primeiro jogo tinha vencido por 1-0 em Marrocos, viu a vantagem na eliminatória ser anulada aos 47 minutos, por Ben Malango Ngita, mas acabou por confirmar a passagem graças a um golo de Ferjani Sassi, aos 61, e a um ‘bis’ de Mostafa Mohamed, aos 85 e 88.
O Zamalek, que tem no currículo cinco troféus da ‘Champions’ africana, o último arrecadado em 2002, vai disputar a oitava final da sua história.
Na decisão, agendada para 27 de novembro, estarão em confronto dois emblemas do Egito, uma vez que o Al-Ahly já tinha ‘carimbado’ a qualificação, ao eliminar os marroquinos do Wydad na outra meia-final.
Jaime Pacheco, que iniciou a segunda passagem pelo Zamalek há pouco mais de um mês, leva seis vitórias em sete jogos oficiais, tendo cedido apenas um empate, num jogo para o campeonato egípcio.
[sc name=”assina” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário