A derrota contra o FC Porto não pára de originar reações em França. Pascal Olmeta criticou diretamente Dimitri Payet.
Depois de André Villas-Boas e de Éric Di Meco, surgem novas críticas ao comportamento do Marselha no Estádio do Dragão, onde na terça-feira perdeu por 3-0 contra o FC Porto, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Foi a 12.ª derrota seguida do Marselha na competição, um recorde.
Pascal Olmeta não gostou de ver o desempenho da equipa gaulesa, quer no Porto, quer nos outros compromissos da Liga dos Campeões: “O Marselha está na Europa, isto não é o Guingamp!”, lamentou o antigo guarda-redes, que foi campeão europeu em 1993 precisamente ao serviço do Marselha.
Em entrevista ao jornal ‘La Provence’, o antigo guarda-redes contou que estava a ver o jogo com o FC Porto através da televisão, com o seu filho ao lado, e criticou diretamente Dimitri Payet: “Fiquei desapontado quando o Payet falhou aquela grande penalidade. E o pior é quando vês o teu filho desapontado, ao ver o jogo, e ao mesmo tempo alguns jogadores, que acabaram de perder por 3-0, estão a sorrir… Dá vontade de dar um estalo a cada um!”.
Olmeta ainda deixou outro reparo: “Quando tu és futebolista profissional, não é normal pesares 100 quilos. Isso não é gostar do clube que representas. No meu tempo, essa questão teria sido resolvida rapidamente! Quando alguma coisa não está bem, tu dizes, ajudas os outros”, desabafou o antigo jogador.
Recorde-se que, mal terminou o jogo no Dragão, André Villas-Boas, treinador do Marselha, confessou que o percurso da sua equipa na Liga dos Campeões desta temporada é uma “vergonha”, lamentando as ofertas sucessivas que os jogadores têm dado aos adversários neste torneio.
Éric Di Meco, antiga figura do Marselha, disse que “há ali meninos que não têm o desejo, o nível, a capacidade de vestir a camisola do Marselha a este nível”.
[sc name=”assina” by=”NMT, ZAP” ]
Deixe um comentário