O FC Porto não se mostra convencido com a explicação para a expulsão de Sérgio Conceição, que lhe valeu uma suspensão de 15 dias. A SAD portista já disse que vai apresentar recurso da decisão.
Tudo aconteceu no final do encontro com o Paços de Ferreira, no qual Conceição dirigiu-se ao árbitro da partida, Nuno Almeida, e o questionou sobre o facto de apenas terem sido concedidos quatro minutos de descontos.
De acordo com o Record, o juiz mostrou cartão amarelo ao treinador portista e, no seu relatório, o árbitro alega que este disse “és uma vergonha, és um mentiroso”.
O FC Porto argumenta que as imagens não corroboram esta versão da história, já que uma eventual reação mais temperamental de Sérgio Conceição apenas ocorreu após o cartão vermelho ter sido mostrado.
Depois de as equipas saírem de campo, Nuno Almeida requisitou a presença do treinador portista no seu balneário. Lá, o juiz algarvio justificou a expulsão com o facto de Sérgio Conceição lhe ter lançado “um olhar fulminante”. Os ‘azuis e brancos’ pretendem agora ilibar o treinador, reunindo testemunhas que provem o contrário.
Este episódio levou o FC Porto a ponderar abolir o tradicional cumprimento à equipa de arbitragem. Tudo vai depender da vontade de Sérgio Conceição, tendo em conta que a proximidade dos árbitros pode contribuir para mais episódios semelhantes que levem a castigos posteriores.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário