O presidente do Sporting voltou a ser chamado pelo Exército para ajudar no combate à pandemia de covid-19, podendo acumular as duas funções.
De acordo com o jornal A Bola, o anúncio foi feito, esta segunda-feira, por Miguel Braga, responsável de comunicação dos leões, em declarações à Sporting TV.
“À imagem do que aconteceu na primeira vaga, o presidente vai acumular funções e vai fazer serviços médicos durante a semana. Devidamente autorizado, vai acumular funções de oficial médico com as de presidente do Sporting”, disse.
“Mais uma vez, vai estar na linha da frente a tratar de doentes covid-19. Vai ser exigente, mas Frederico Varandas é forte e vai ajudar o país nesta fase. É mais uma oportunidade de prestar serviço ao país e nestas ocasiões é sempre o primeiro a chegar-se à frente”, disse.
No dia 3 de novembro, o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, decretou a “prontidão, ativação e colaboração das Forças Armadas” na luta contra a covid-19.
Recorde-se que, em março, durante a primeira vaga da pandemia, Varandas já tinha estado ao serviço do Exército.
O presidente dos leões começou a sua carreira militar em 1998, quando ingressou no curso de Medicina na Academia Militar. Em 2005, concluiu a licenciatura e, em 2008, esteve em missão no Afeganistão. Hoje, é capitão do Exército, mas, desde setembro de 2018, assumiu a presidência do clube leonino.
https://zap.aeiou.pt/varandas-regressa-exercito-medico-314830
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário