Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a forma como o FC Porto disputou o jogo. Entre os postes, Marchesín foi defendendo (praticamente) tudo o que havia para defender.
O FC Porto está nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os ‘azuis e brancos’ precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – a equipa de André Villas-Boas bateu a de Pedro Martins por 2-1.
No Estádio do Dragão, os portistas defenderam muito, tiveram felicidade em alguns lances e conseguiram um nulo, perante ingleses muito pressionantes e perdulários. Após 66 jogos sempre a marcar no seu estádio, o Porto ficou finalmente em branco.
No final do jogo, Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a maneira como o FC Porto abordou o jogo e com o próprio resultado.
“O FC Porto não teve um canto, não fez um remate enquadrado à nossa baliza, mas é uma equipa fisicamente muito forte, que nos colocou muitos problemas. Tem jogadores rápidos na frente, como Corona e Otávio, Marega é sempre uma referência; foi pena não concretizarmos as oportunidades que criámos”, disse o técnico espanhol.
Guardiola abriu a conversa, Sérgio Conceição fechou 🤭 #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/24eu3hV5df
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 1, 2020
Questionado se tinha ficado surpreendido por ver os portistas tão fechados atrás, Guardiola apenas apontou para o lado e disse: “Perguntem ao seu treinador”.
Confrontado com o estado espírito do treinador do Manchester City, Sérgio Conceição disse que é normal que esteja assim, tendo em conta a diferença de orçamento entre as duas equipas. “Eu também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa que tenho e com o orçamento que tenho”, atirou o treinador dos ‘dragões’.
‘Marche’ encheu a baliza
A figura principal do encontro foi Marchesín. O guarda-redes portista defendeu tudo o que havia para defender, à exceção de um golo que viria a ser anulado. No final do jogo, mostrou-se contente com o resultado e realçou que houve “um penálti claro não assinalado” a favor do FC Porto.
.@ChampionsLeague | @FCPorto 0-0 @ManCity
Imperial, @amarchesin1 🔥 #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/FCWLrZomeu
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 1, 2020
“Estou muito feliz pelo jogo da equipa. Sabíamos que ia ser um jogo assim, ou as coisas corriam bem… Por vezes, como guarda-redes, as coisas são assim. Estou muito feliz porque conseguimos um ponto importante. Conquistámos o nosso objetivo, que era o mais importante. Houve um penálti claro não assinalado a nosso favor. Por vezes, o VAR não atua”, disse o guardião.
“Estávamos a enfrentar um rival que é uma potência futebolística, que joga muito bem. Sabíamos que íamos ter oportunidades de golo. O penálti foi claro. Estamos satisfeito por conseguimos o que queríamos, que era o apuramento”, acrescentou.
Na antevisão ao encontro, o guarda-redes do Manchester City, Ederson, já tinha reconhecido a qualidade do argentino: “Acompanhei alguns jogos do FC Porto, é um ótimo guarda-redes, contra nós fez um bom jogo. Sei da qualidade dele, é experiente. Conheço a qualidade dos guarda-redes sul-americanos”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário