O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, ofereceu uma recompensa a quem encontrasse declarações suas a criticar um colega por jogar com dez jogadores atrás da linha da bola.
Em antevisão ao jogo com o Tondela, às 20h deste sábado, Sérgio Conceição recusou facilitismos e diz que o FC Porto vai defrontar “uma equipa que gosta de jogar”.
“Vamos ter de ser uma equipa forte para ganhar ao Tondela. É uma das equipas que marca menos golos, mas uma das que mais bolas nos ferros acerta. Espero que continuem a ter pouca sorte nesse aspeto. O Tondela é uma equipa que gosta de jogar, uma equipa positiva, e vamos ter de ser uma boa equipa para ganhar amanhã”, disse o treinador portista.
Apesar de alinhar com uma linha de cinco defesas, Conceição acredita que os beirões vão ter dois laterais ofensivos, mas que só o jogo vai comprovar as suas suposições.
Este será o terceiro jogo do FC Porto em oito dias e Sérgio Conceição admite que será necessário “olhar para o desgaste dos jogadores” e fazer uma eventual gestão do plantel. “É uma gestão que não é feita em função do adversário, mas em função do momento dos jogadores, da sua forma e da estratégia que queremos aplicar no encontro”, salientou.
O técnico dos ‘azuis e brancos’ informou que Tecatito Corona está em dúvida para o encontro com o Tondela, tendo até mesmo estado ausente do treino desta sexta-feira.
Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição recusou ainda a ideia de alguma vez ter criticado um colega de profissão por utilizar uma estratégia defensiva.
“Parece que o melhor passatempo das pessoas é interpretar mal as minha palavras. Já tive em equipas mais pequenas em que defrontei equipas com orçamentos 30 vezes maiores, fui um treinador que deu importância à missão defensiva. Isso não quer dizer que provocasse anti-jogo”, começou por dizer.
“Nunca critiquei um colega meu por jogar com dez jogadores atrás da linha da bola. Se alguém arranjar uma declaração minha a criticar isso, dou um milhão de euros”, acrescentou o treinador do FC Porto.
Conceição lamentou ainda o facto de não ter visto ninguém a “valorizar de forma convincente” a exibição dos ‘dragões’ frente ao Manchester City.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário