O FC Porto de Sérgio Conceição conseguiu o terceiro melhor registo defensivo da fase de grupos da Liga dos Campeões desta época, ficando apenas atrás do ingleses do Chelsea e do Machester City.
Uma análise do portal Sapo Desporto dá conta que os dragões sofreram apenas três golos nesta fase da liga milionária, todos numa mesma partida e frente ao City de Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo, que conseguiu o melhor registo defensivo com apenas um golo sofrido.
Curiosamente, o único golo sofrido pelo City foi apontado pelo “dragão” Luis Díaz.
O “top três” de melhores registos defensivos fica completo com o Chelsea em segundo lugar, que sofreu apenas um golo nesta fase da prova, onde participaram 32 equipas.
O mesmo portal de desporto dá ainda conta que a equipa de Sérgio Conceição está há cinco jogos consecutivos sem sofrer golos na Liga dos Campeões – perdeu apenas na ronda inaugural, frente ao Machester City, com quem partilhou o Grupo C.
No passado, apenas quatro equipas conseguiram este feito: Atlético Madrid (2014/15), Manchester United (2010/11), Liverpool (2005/06) e Juventus (2004/05).
Agora, também Manchester City e FC Porto se juntaram a esse restrito lote.
FC Porto fechou grupo com vitória
O FC Porto despediu-se nesta quarta-feira da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com um triunfo por 2-0 frente ao Olympiacos, em Atenas.
Os dragões terminaram assim na segunda posição do Grupo C.
Otávio, de grande penalidade, aos 10 minutos, e Uribe, aos 77, fizeram os golos dos ‘dragões’ na visita à equipa de Pedro Martins, com os gregos, reduzidos a 10 por expulsão por acumulação de amarelos do português Ruben Semedo (78), a conseguirem, ainda assim, apurar-se para a Liga Europa, devido à derrota do Marselha frente ao City (3-0).
O FC Porto, que já tinha o apuramento para os oitavos da ‘Champions’ assegurado, foi segundo no Grupo C, com 13 pontos, menos três do que os ingleses, com Olympiacos e Marselha, ambos com apenas três pontos, a serem, respetivamente, terceiro e quarto.
[sc name=”assina” by=”ZAP”
Deixe um comentário