Andrea Agnelli salienta a “tradição europeia” do FC Porto e diz que se a Juventus quer seguir em frente terá de se aplicar e jogar com toda a seriedade possível.
O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ditou que o FC Porto enfrentasse a Juventus. Os italianos partem como claros favoritos à vitória, mas o seu presidente, Andrea Agnelli, não entra em facilitismos e pede “seriedade” à equipa para defrontar os ‘dragões’.
“Apesar de sermos considerados favoritos, nos últimos anos temos sido eliminados mesmo nessa condição. Não podemos baixar a nossa guarda, basta um minuto de desconcentração e estamos fora da competição. Enfrentaremos um adversário com uma grande história europeia. Temos equipas em toda a Europa com grande tradição europeia e história que estão a lutar na Liga dos Campeões e estamos perante uma das equipas mais importantes”, disse o dirigente na gala do prémio Golden Boy 2020, esta segunda-feira.
A primeira mão da eliminatória joga-se no Estádio do Dragão, seguindo-se depois uma viagem dos portugueses a Turim.
“Com um mínimo de superstição pelo meio, estamos a pensar em colocar o Bonucci no banco”, disse, entre risos, o presidente da ‘Vecchia Signora’.
Agnelli referia-se, precisamente, a um incidente relativo à última vez em que as duas equipas se enfrentaram, em 2017, em que Leonardo Bonucci ficou na bancada após se ter desentendido com o então treinador Massimiliano Allegri. Ainda assim, a Juventus acabaria por levar a melhor sobre o FC Porto, vencendo a eliminatória por um resultado agregado de 3-0.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário