O central belga Jan Vertonghen disse esta semana, em entrevista à Sporza, que o Benfica foi o melhor que lhe podia ter acontecido, adiantando que é quase certo que termine a carreira de águia ao peito.
Em declarações à rádio e televisão belga Sporza, citadas pelo Jornal de Notícias, o internacional belga, de 33 anos, contou como foi abordado pelo clube da Luz, considerando que o contrato que lhe foi oferecido foi uma prova reconhecimento pelo seu trabalho.
“Estava num barco em Amesterdão quando o meu empresário me ligou para falar do interesse do Benfica. O Benfica queria dar-me um contrato de três anos com a minha idade e depois de uma época menos boa. Achei que era uma prova de confiança e reconhecimento. Um contrato de três anos colocou-me à vontade e eu queria estabilidade”, começou por dizer o jogador, que chegou no mercado de verão à Luz a custo zero, depois de ter terminado o seu vínculo com os ingleses do Tottenham.
“O Benfica é um grande clube, com um belo estádio, uma história rica e uma boa academia, é o Ajax de Portugal. Era a melhor coisa que me poderia acontecer, assinar um contrato de três anos com um clube que tem ambições na Europa e numa bela cidade”.
O internacional belga, que tem contrato com o Benfica até 2023, altura em que terá 36 anos, considera quase certo acabar a carreira na Luz.
“Nunca digas nunca, mas este é o meu último destino. Daqui a três anos terei 36, é uma idade abençoada para um jogador de futebol. Tenho mesmo de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para aparecer em campo normalmente, é algo que exige muito de ti. Talvez acrescente mais um ano [ao contrato], mas é 99% certo que terminarei aqui”.
“Joguei no Tottenham durante 8 anos, mas não ganhei muitos troféus. Aqui jogo pelos títulos. As negociações para a minha renovação de contrato começaram há um ano e meio, no Tottenham. Mas rapidamente percebi que não queria ficar na Premier League (….) A minha mulher e eu queríamos ir para Sul: Espanha, sul da Itália. A Sophie rapidamente falou-me sobre Portugal”, explicou ainda.
Vertonghen conta com 118 internacionalizações pela seleção belga.
Nos últimos oito anos, esteve ao serviço do Tottenham e, antes disso, alinhou pelo Ajax, onde conquistou os seis títulos do seu palmarés.
[sc name=”assina” by=”Sara Silva Alves, ZAP” ]
Deixe um comentário