Cristiano Ronaldo incluiu Lionel Messi na sua lista de votos para o prémio de melhor jogador do mundo. Tanto Messi como Lewandowski não escolheram o português.
O avançado polaco Robert Lewandowski venceu, esta quinta-feira, o troféu de melhor futebolista do ano nos prémios The Best, entregues pela FIFA, batendo o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi.
Robert Lewandowski, de 32 anos, ajudou o Bayern de Munique a vencer a última edição da Liga dos Campeões, foi o melhor marcador dessa prova e foi ainda eleito, em outubro, o melhor jogador do ano para a UEFA.
Para ser coroado vencedor, o polaco reuniu a maioria dos votos de jogadores, treinadores e membros dos media de cada uma das seleções da FIFA. A entidade que tutela o futebol mundial divulgou a lista de votos, que pode ser consultada aqui.
Embora Ronaldo e Messi tenham incluído Lewandowski nas suas opções, o polaco não escolheu nenhum deles. O avançado do Bayern escolheu o companheiro de equipa Thiago Alcântara, juntamente com Neymar e Kevin De Bruyne.
Cristiano Ronaldo escolheu Robert Lewandowski como primeira opção, seguido de Lionel Messi e Kylian Mbappé. Mas apenas o seu colega de equipa, Giorgio Chiellini, o escolheu como primeira opção
Eis alguns dos votos mais emblemáticos de capitães de seleções:
[supsystic-tables id=61]
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário