Fábio Silva tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelo Wolverhampton na Premier League e também o português mais jovem a marcar na liga inglesa.
O Wolverhampton perdeu por 2-1 na visita ao terreno do Burnley, numa partida da 14.ª jornada da Premier League. O golo dos Wolves foi apontado por Fábio Silva, que se estreou a marcar com a camisola do emblema inglês.
O avançado contratado esta temporada ao FC Porto, por 40 milhões de euros, não teve um período de adaptação fácil ao futebol britânico e precisou de dez jogos para fazer o gosto ao pé.
O golo do jovem português foi marcado de grande penalidade, aos 88 minutos de jogo, quando a sua equipa já perdia por 2-0. Embora o guarda-redes Nick Pope tenha adivinhado o lado, a bola bateu no interior das malhas laterais da baliza, praticamente impossibilitando a sua defesa.
View this post on Instagram
Aos 18 anos e 155 dias, Fábio Silva tornou-se o mais jovem jogador de sempre do clube a marcar na Premier League, superando o anterior recordista Rayan Ait-Nouri, que em outubro tinha marcado com 19 anos e 146 dias.
Além disso, Fábio Silva bateu também o recorde de o mais jovem português de sempre a marcar no campeonato inglês, que pertencia a Cristiano Ronaldo. O atual avançado da Juventus estreou-se a marcar pelo Manchester United quando tinha apenas 18 anos e 269 dias.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário