O antigo internacional brasileiro Pelé alterou a sua biografia na rede social Instagram depois de ver a sua marca de 757 golos marcados na carreira, entre clubes e seleção principal, ser batida por Cristiano Ronaldo.
“Brasileiro. #10. Três vezes campeão mundial. Jogador do Século para a FIFA. Embaixador Global e Humanitário”, podia ler-se na biografia do astro brasileiro no Instragram até esta segunda-feira, data em que acrescentou: “Melhor Marcador de Todos os Tempos (1.283)”.
A alteração acrescenta mais 526 golos aos números de Pelé, que teve em conta os golos marcados em partidas não oficiais. Já em novembro de 2019, quando Cristiano Ronaldo chegou à marca dos 700 golos, o brasileiro recordou os seus mais de mil golos.
“Espero que, com a quantidade de golos que [Cristiano Ronaldo] já marcou, e foram muitos, tenha saúde e força para chegar aos 1.283 golos, que são a minha marca (…) Vamos esperar para ver. Mas não vai aparecer ninguém igual a mim”, garantiu.
Pelé has upgraded his Instagram bio.
Looks like Ronaldo and Messi still have a long way to go 👀⚽️ pic.twitter.com/ibZ4FEq30X
— ESPN FC (@ESPNFC) January 4, 2021
Este domingo, Cristiano Ronaldo marcou dois golos no triunfo da Juventus por 4-1 frente à Udinese, chegando assim ao 758 golos oficiais na carreira e ultrapassando os 757 tentos de Pelé. O avançado de 35 anos conseguiu o registo em 1035 jogos oficiais, enquanto o brasileiro conseguiu o mesmo número em 815.
Também na presente época desportiva, Pelé, tricampeão mundial brasileiro, viu o argentino Lionel Messi a bater o seu recorde de mais golos marcados por um só clube.
O argentino passou a ser a solo, o jogador da história do futebol com mais golos oficiais pelo mesmo clube, ao marcar o 644.º pelos espanhóis do FC Barcelona, ultrapassando o registo do “rei” Pelé com a camisola dos brasileiros do Santos.
Com um tento em Valladolid, aos 65 minutos, em embate da ronda 15 da Liga espanhola, no seu 749.º jogo pelos catalães, o jogador de 33 anos deixou para trás o tricampeão mundial brasileiro, que marcou 643 tentos em 659 jogos pelo ‘peixe’, entre 1957 e 1974.
[sc name=”assina” by=”Sara Silva Alves, ZAP” ]
Deixe um comentário