Mauricio Pochettino é o treinador mais bem pago da história dos franceses do Paris Saint-Germain, avança o jornal L’Équipe esta sexta-feira.
De acordo com o jornal gaulês, Pochettino recebe cerca de 940 mil euros brutos mensais, cerca de 525 mil euros líquidos mensais, aos quais acrescem prémios mediante objetivos.
O seu antecessor, o alemão Thomas Tuchel, auferia 625 mil euros brutos por mês.
O argentino Mauricio Pochettino foi oficializado no PSG logo no início de janeiro.
O treinador, de 48 anos, que não tinha clube desde que deixou o Tottenham – agora liderado pelo português José Mourinho -, em novembro de 2019, volta ao clube que representou entre 2000 e 2003.
“Estou extremamente feliz e honrado por ser o novo treinador do Paris Saint-Germain. Agradeço aos dirigentes do clube por confiarem em mim. Como sabem, este clube sempre teve um lugar especial no meu coração”, disse o treinador, na apresentação.
“Tenho memórias maravilhosas daqui, especialmente da atmosfera única do Parc des Princes. Volto hoje ao clube com muita ambição e humildade, mas também estou ansioso por trabalhar com alguns dos jogadores mais talentosos do mundo”.
E falou ainda da equipa: “Esta equipa tem um potencial fantástico e farei tudo, com a minha equipa técnica, para otimizar os resultados do Paris Saint-Germain em todas as competições. Faremos também o nosso melhor para dar à nossa equipa aquela identidade de jogo combativa e ofensiva que os fãs parisienses sempre adoraram”, disse ainda.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário