Depois de Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Diogo Gonçalves e Grimaldo, também Otamendi e Nuno Tavares estão infetados com covid-19 e, consequentemente, fora do jogo com o Sporting de Braga.
O surto de covid-19 no SL Benfica deixou a equipa desfalcada para o jogo com o Sporting de Braga, a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Depois dos testes positivos de Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Diogo Gonçalves e Grimaldo, agora Otamendi e Nuno Tavares também estão infetados.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que foram detetados dois casos positivos nos mais recentes testes de diagnóstico covid-19 realizados aos jogadores do Futebol Profissional. O defesa-central Otamendi e o defesa-esquerdo Nuno Tavares testaram positivo ao novo coronavírus nesta quarta-feira”, anunciou o Benfica em comunicado.
Com estes dois novos casos, o surto no emblema da Luz soma agora 19 casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e staff. Um dos infetados é Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, de 71 anos, que para já está apenas com sintomas ligeiros.
As baixas obrigam Jorge Jesus a apresentar um onze inicial atípico. A baliza deverá ficar à guarda de Helton Leite, que tem sido o eleito para os jogos da Taça da Liga.
Na defesa surgem as maiores diferenças. Jesus não pode contar com Grimaldo, Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Nuno Tavares e André Almeida (de fora por lesão prolongada). O quarteto defensivo deverá, então, ser composto por Jardel e Ferro a centrais e o jovem João Ferreira numa das alas. A dúvida está principalmente no quarto elemento, já que todos os restantes laterais da equipa principal estão indisponíveis – até mesmo Diogo Gonçalves, que poderia ser adaptado.
No meio-campo, Pedrinho, Rafa e Chiquinho são opções para as alas, enquanto Weigl, Pizzi, Gabriel e Taarabt são alternativas para o centro do terreno. Por último, no ataque, Darwin e Seferovic deverão ser os titulares. Gonçalo Ramos também poderá ter uma oportunidade de jogar.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário