Zidane estará de saída do Real Madrid no final da temporada. A eliminação da Taça do Rei por uma equipa do terceiro escalão terá sido a última gota de água.
O Real Madrid foi, esta quarta-feira, eliminado da Taça do Rei, após perder por 2-1 no prolongamento com o Alcoyano, equipa do terceiro escalão espanhol. Desta forma, os madrilenos abandonam a competição prematuramente, nos 16 avos de final.
Confiante de que seria um jogo acessível para o Real Madrid, Zinedine Zidane aproveitou a partida para rodar alguns jogadores. O onze inicial foi constituído por Lunin, Odriozola, Militão, Víctor Chust, Marcelo, Casemiro, Isco, Fede Valverde, Lucas Vázquez, Mariano Díaz e Vinícius Júnior.
O Real Madrid adiantou-se no marcador aos 45 minutos de jogo, por intermédio do ex-FC Porto Éder Militão, mas acabaria por sofrer o golo do empate aos 80′, atirando o jogo para prolongamento.
O Alcoyano marcou o golo decisivo quando faltavam apenas cinco minutos para as grandes penalidades e numa altura em que até jogavam com menos um jogador.
Na conferência de imprensa no final da partida, o treinador dos ‘galáticos’ assumiu a responsabilidade pela derrota, mas rejeitou que tenha sido uma “humilhação ou vergonha”.
“Foi ridículo? É a tua palavra, não a minha”, respondeu Zidane à pergunta de um jornalista. “Isto é o futebol, são coisas difíceis que acontecem. Jogámos contra uma equipa da II Divisão B e tínhamos de vencer, mas não foi assim. Mas não é vergonha nenhuma, nada disso”.
“São coisas que acontecem numa carreira, há que assumir a responsabilidade e eu assumo-a por inteiro. Vamos continuar a trabalhar, ultrapassar isto. Foi outro dia doloroso, porque não gostamos de perder, sobretudo os jogadores, que só querem ganhar. Mas não vamos ficar loucos. Vamos refletir e continuar a trabalhar”, acrescentou.
O Real Madrid deu continuidade a uma série de maus resultados que tem Zidane como bode expiatório. Ainda assim, a imprensa espanhola adianta que o presidente dos ‘merengues’, Florentino Pérez, não quer tomar decisões drásticas e que, por isso, não vai avançar com o despedimento do técnico francês – por enquanto.
A saída de Zidane deverá fazer-se só no final da temporada.
A eliminação da Taça do Rei surge poucos dias depois do Real Madrid ter perdido nas meias-finais da Supertaça contra o Athletic Bilbao. O emblema basco acabaria por conquistar o troféu ao derrotar o Barcelona na final.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário