O Benfica revelou esta quarta-feira que o seu treinador Jorge Jesus está com uma “infeção respiratória”, embora “clinicamente estável”, estando em dúvida a sua presença no banco no jogo de quinta-feira da Taça de Portugal em futebol.
“Na sequência de exames médicos realizados hoje no Hospital da Luz, o Sport Lisboa e Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro de infeção respiratória, encontrando-se clinicamente estável”, refere o clube. Segundo o Benfica, o treinador “aguarda ainda o resultado de exames complementares de diagnóstico”.
A presença de Jorge Jesus no jogo da Luz frente ao Belenenses SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal, a disputar às 21:15 desta quinta-feira, está assim “dependente do evoluir do seu estado de saúde”.
Vários elementos da equipa técnica e futebolistas das águias estão com covid-19, contudo, até agora, o treinador testou sempre negativo.
De acordo com a SIC Notícias, Jorge Jesus foi manifestando sintomas gripais.
Em declarações à Rádio Renascença, o antigo futebolista do Benfica Álvaro Magalhães considera que será “uma grande perda” se Jesus não puder orientar o jogo desta quarta-feira, pela sua personalidade e pelo “ânimo” que dá aos jogadores.
Quanto à partida, afirma que o Benfica “tem bons jogadores e tem a obrigação de colocar em campo o melhor onze possível ”, destacando que Luca Waldschmidt, que já voltou ao plantel depois de testar positivo ao novo coronavírus, é um grande reforço”.
Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados.
Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, testou positivo ao SARS-CoV-2.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário