O técnico do Benfica, Jorge Jesus, testou positivo ao novo coronavírus, que causa a covid-19, revelou o clube da Luz, dando conta que o quadro clínico de infeção respiratória que o treinador apresenta é provocada pelo SARS-CoV-2.
Na nota, publicada esta sexta-feira logo após o Benfica vencer o Belenenses SAD a contar para as “meias” da Taça de Portugal, o clube lisboeta explica que o treinador somou sete testes negativos ao SARS-CoV-2 nos últimos dias, mas um novo teste PCR, realizado nesta quinta-feira, deu positivo.
“Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas”, pode ler-se na mesma nota.
Jorge Jesus ficará em isolamento profilático nos próximos dias, não devendo, por isso, marcar presença no dérbi frente ao Sporting, marcado para a próxima segunda-feira (01/02), a contar para o campeonato.
O estado de saúde de Jorge Jesus é “estável”, segundo a mesma nota.
Jorge Jesus has tested positive for COVID-19. pic.twitter.com/nveW2BbChx
— SL Benfica (@slbenfica_en) January 29, 2021
O treinador português, de 66 anos, não orientou esta quinta-feira o jogo do Benfica frente ao Belenenses SAD, uma vez que se encontrava à espera dos resultados dos exames que tinha realizado para despiste da origem da infeção respiratória.
Foi o adjunto João de Deus que assumiu o comando técnico da equipa.
Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados. Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, testou positivo ao SARS-CoV-2.
[sc name=”assina” by=”Sara Silva Alves, ZAP” ]
Deixe um comentário