Revelada clásula secreta do contrato de Thomas Tuchel

O jornal britânico Daily Mail revelou esta terça-feira uma cláusula até agora secreta que consta no contrato de Thomas Tuchel, o treinador alemão que substituiu Frank Lampard no comando técnico dos ingleses do Chelsea.

O contrato de Tuchel é válido por um ano e meio, mas poderá ser automaticamente renovado se o treinador alemão conseguir qualificar o Chelsea para a Liga dos Campeões nas duas épocas abrangidas pelo contrato.

O acesso à liga milionária funcionará como garantia de renovação.

Thomas Tuchel, de 47 anos, foi oficialmente anunciado como técnico do Chelsea a 27 de janeiro e é o primeiro treinador germânico a assumir o cargo. Como treinador dos blues, soma já duas partidas disputadas, contabilizando um empate e uma vitória.

O Chelsea é sétimo classificado na liga inglesa (33 pontos em 21 jogos), atrás do Tottenham liderado pelo português José Mourinho (33 pontos em 20 jogos).

Neste momento, Manchester City, Manchester United, Liverpool e Leicester ocupam os lugares cimeiros da tabela que dão acesso direto à Liga dos Campeões. O West Wam é quinto, ocupando o lugar que dá acesso à Liga Europa.

Foram até agora disputadas 21 das 38 jornadas do campeonato inglês.

Tuchel iniciou carreira no Mainz, em 2009/10, tendo permanecido cinco anos, antes de ingressar no Borussia Dortmund por duas épocas, seguindo-se o PSG, pelo qual venceu dois campeonatos, uma Taça da Liga, duas Supertaças e uma Taça de França.

Em 2019/20, levou o clube parisiense à final da Liga dos Campeões, perdida para o Bayern Munique, em Lisboa. No Chelsea reencontrou o brasileiro Thiago Silva e o norte-americano Christian Pulisic, com quem trabalhou no PSG e Dortmund, respetivamente.

No PSG, foi substituído pelo treinador argentino Mauricio Pochettino.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *