A plataforma alemã Fussball Transfers elegeu aqueles que considera ser os 10 maiores jovens talentos do futebol português.
O futebol europeu está de olho no campeonato português, a casa de alguns talentos que a plataforma alemã Fussball Transfers fez questão de destacar. O portal fez, recentemente, o levantamento dos 10 maiores talentos que jogam na Primeira Liga.
Os ‘leões’ conquistam o pódio do clube com mais representantes nesta lista, seguindo-se o Benfica. O FC Porto, o Famalicão e o SC Braga têm um representante cada.
Nuno Tavares é um dos melhores jogadores do campeonato NOS. O lateral-esquerdo do Benfica é “particularmente impressionante pela sua força física e, quando embala, dificilmente é parado”.
O jogador, de 21 anos, já realizou 10 jogos esta época e “incorpora de forma ideal os requisitos do lateral moderno”. O internacional português sub-21 “só tem de trabalhar na precisão”, diz a Fussball Transfers.
Mas a rapidez e a “grande visão de jogo” de Darwin Núñez também conquistaram os alemães, que elegem o avançado do Benfica, “a melhor transferência das águias”, como uma das 10 maiores promessas do futebol português.
“Por alguma razão o treinador, Jorge Jesus, disse que vai ser um jogador de classe mundial”, lê-se na lista do portal alemão, que destaca que “o homem do Uruguai marcou três golos e fez sete assistências em 16 partidas”.
Outro grande talento, “com enorme capacidade técnica e muito veloz”: Pedrinho. O brasileiro “é um pesadelo para os defesas, mas tem de ser mais consistente se quiser chegar ao topo”.
A excelência técnica e a alta velocidade são as qualidades destacadas pela imprensa alemã, que cobiça o extremo do Benfica.
Dos azuis e brancos, Fábio Vieira “é, atualmente, o jogador mais promissor da academia do FC Porto”. O pé esquerdo “de grande classe” confere ao médio de 20 anos o destaque para aquela publicação.
“Quer seja em cantos, livres ou simplesmente num passe para um colega, todos chegam precisamente onde Vieira quer que eles cheguem”, dizem.
Nuno Mendes, lateral-esquerdo do Sporting, é o jogador que se segue. “Protegido por uma linha de três centrais atrás, frequentemente rompe as linhas defensivas contrárias em velocidade. É um dos maiores talentos da liga portuguesa.”
O canhoto, de 18 anos, “encontra lacunas nas linhas defensivas opostas e avança com a sua velocidade”.
Mas o “cabeça de cartaz do Sporting” é Pedro Gonçalves, o “melhor marcador do campeonato”. O Fussball Transfers escreve que o jogador foi uma verdadeira “pechincha que o Sporting encontrou por 6,5 milhões de euros”.
Com 15 jogos, 14 golos e duas assistências, Pote “não conquista apenas um grande recorde, como ilustra a forma como o Sporting conseguiu uma ‘pechincha’”.
Pedro Porro, lateral-direito do Sporting, também surge na lista alemã. “Um empréstimo para o futebol português foi passo certo para a carreira de Porro, que foi titular em todos os jogos do Sporting esta época”, lê-se.
O espanhol, de 21 anos, só falha, “por vezes, na determinação no capítulo defensivo”.
Já Tiago Tomás é mais um exemplo do motivo pelo qual “a academia do Sporting é uma das melhores do mundo”. O avançado de 18 anos combina “boa velocidade” com uma “agressividade saudável”.
“Se melhorar o jogo posicional e a precisão no passe, nada o vai impedir de ter uma grande carreira”, adivinham.
O “típico centralão” da lista alemã é David Carmo, que impressiona, acima de tudo, pela força física.
O jogador de 1,96 metros e 85 quilos “tem uma grande capacidade de construção com o pé esquerdo e, mesmo pressionado, consegue entregar a bola limpa aos colegas”.
“O Liverpool tentou contratá-lo, mas o SC Braga não o deixou sair”. A saída de jogo do central é também elogiada no artigo, no qual se lê que é “um dos pontos fortes do seu pé esquerdo”.
Gustavo Assunção encerra a lista. “Apesar de ser médio defensivo”, o jogador do Famalicão “impressiona pelo bom controlo de bola e a excelente visão de jogo”.
O médio de 20 anos, que “já é capitão”, é uma das estrelas da Primeira Liga, que tem ainda de trabalhar com o pé direito “no seu azar de golo”. Em 13 partidas, só conseguiu brilhar uma vez.
[sc name=”assina” by=”Liliana Malainho, ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário