O ex-futebolista Jérémy Mathieu, antigo jogador do Sporting, está bastante satisfeito com o momento de forma da equipa, mas avisa que é preciso ter “muita calma”.
Em entrevista à Sport TV, o antigo defesa central ‘leonino’ Jérémy Mathieu mostrou-se encantado com o momento de forma da equipa, que lidera o campeonato ao fim de 18 jornadas, com oito pontos de vantagem.
“Nesta altura, a equipa está com uma dinâmica muito positiva e há que mantê-la, porque o treinador tem razão. No futebol vamos muito rapidamente para cima e para baixo, é muito difícil e, nesta altura, o Sporting ainda não ganhou nada. Oito pontos são uma grande diferença, mas cai-se depressa e o treinador sabe disso”, começou por dizer o internacional francês.
“Tem de dizer aos jogadores para terem muita calma, porque há muito trabalho ainda a fazer para que o Sporting seja campeão. Estrelinha? Faz parte do futebol, às vezes tens sorte, outras vezes não”, acrescentou Mathieu.
Mathieu viu-se forçado a pôr um ponto final à sua carreira, no ano passado, após sofrer uma grave lesão num treino. Na altura com 36 anos e em final de contrato com o Sporting CP, o francês decidiu pendurar as chuteiras.
“Pensava terminar a minha carreira de outra forma, mas faz parte do futebol. Lesionei-me esta manhã num duelo. Queria tanto terminar dentro do relvado, mas o destino decidiu de outra maneira”, revelou Mathieu numa conta de Facebook privada.
Mathieu fez parte da equipa do Sporting que conquistou a Taça de Portugal 2018/19 e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19). No seu palmarés destaca-se a vitória na Liga dos Campeões 2014/15 pelo Barcelona.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário