O Sporting de Braga e o FC Porto empataram a uma bola esta quarta-feira, em jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Os ‘dragões’ acabaram com dois jogadores expulsos e as reações não tardaram.
Três dias depois do empate (2-2) para o campeonato, FC Porto e SC Braga voltaram a medir forças, desta vez para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, e mais uma vez o jogo terminou empatado.
A partida ficou marcada pela lesão grave de David Carmo (66 minutos), com Luis Díaz a ser expulso na sequência do lance azarado, depois de efetuar um remate à baliza e atingir a perna do jogador da equipa minhota, aparentemente sem intenção.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1359625632762765312?s=20
O jovem central de 21 anos, que teve de ser transportado de ambulância para o hospital, fraturou a tíbia e o perónio direito e enfrenta uma paragem de, pelo menos, quatro meses, confirmou o clube bracaranse.
Já em tempo de descontos, e antes do golo do SP Braga, Matheus Uribe também viu o cartão vermelho direto (90+7), por agressão a Esgaio.
Mais críticas à arbitragem
A propósito do lance polémico, em que Luis Díaz foi expulso, Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na sala de imprensa para se dirigir aos adeptos portistas: “Apelo a todos os adeptos e simpatizantes do FC Porto que mantenham a serenidade porque ninguém nos verga. Não é desta forma e com aquilo que se tem passado com as arbitragens nos jogos do FC Porto que nos vergam. Não nos vão vergar”.
“Basta! Queremos paz no futebol, mas não provoquem nem brinquem mais com o esforço de jogadores, treinadores e adeptos do FC Porto. Apelo à serenidade, mas volto a dizer basta!”, avisou o presidente dos ‘dragões’.
https://twitter.com/FCPorto/status/1359635764850487297?s=20
Já depois de Pinto da Costa ter dado voz à indignação portista, e através da newsletter Dragões Diário, o FC Porto reforçou as críticas à arbitragem.
“Desta vez, à segunda vez na Pedreira, não bastou uma expulsão para impedir o FC Porto de ganhar. Desta vez, foi preciso duas para o Braga poder empatar (1-1). E fê-lo 12 minutos para lá dos 90, num jogo (…) que os Dragões disputaram em inferioridade numérica durante mais de meia hora, depois de uma expulsão absurda de Luis Díaz, severamente penalizado pela lesão grave e fortuita de David Carmo num lance em que não cometeu qualquer falta“, pode ler-se na publicação oficial.
“Os árbitros voltaram a estar em evidência, com mais uma expulsão injusta de um jogador azul e branco, e o encontro voltou a ser decidido no tempo de compensação”, dizem ainda.
Também os jogadores da equipa azul e branca reagiram à expulsão de Luis Díaz.
Jesús Corona considerou a decisão de Luís Godinho “inaceitável”, numa imagem partilhada no seu Instagram, e Manafá disse ser “vergonhoso”.
Árbitro Luís Godinho ameaçado de morte
Logo após o jogo das meias-finais da Taça de Portugal, o árbitro Luís Godinho recebeu ameaças de morte, disse esta quinta-feira à Lusa fonte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Luís Godinho e a sua família “receberam ameaças de morte durante toda a noite passada, logo após o jogo em Braga”, disse a mesma fonte, explicando que as autoridades policiais foram de imediato avisadas e que a viagem do árbitro de regresso a casa foi monitorizada pela polícia.
O árbitro fará agora participação junto das autoridades, para tentar encontrar os autores das ameaças, revela a Lusa, que referiu ainda que o CA vai continuar a acompanhar de perto toda a situação.
“11 contra 11 levavas cinco ou seis”
No final do jogo, Sérgio Conceição foi ter com Carlos Carvalhal e os dois treinadores conversaram, com o técnico dos ‘dragões’ visivelmente exaltado.
“Veio-me cumprimentar e desejar felicidades. Eu não falei nada. Já na Taça da Liga não falei nada e agora voltei a não falar. Podem ver nas câmaras. Desejou-me felicidades, apenas e só”, disse Carlos Carvalhal.
Mas nas imagens divulgadas pela TVI ouve-se o treinador portista atirar: “11 contra 11 levavas cinco ou seis. Isto é uma vergonha”.
De acordo com o Record, Sérgio Conceição terá ido ao balneário do Sporting de Braga para pedir desculpa ao treinador dos minhotos.
A segunda mão da meia-final da Taça de Portugal será disputada no Estádio do Dragão, no Porto, a 3 de março.
[sc name=”assina” by=”Sofia Teixeira Santos, ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário