Uma das figuras do campeão italiano pode reduzir a lista longa de lesionados no plantel. E o regresso deverá acontecer contra o campeão português.
Paulo Dybala continua fora dos jogos da Juventus mas há uma data prevista para o seu regresso à competição: 9 de março, o dia da receção ao FC Porto, na segunda “mão” dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Entre os vários jogadores importantes lesionados, Dybala é o caso mais prolongado. O argentino lesionou-se contra o Sassuolo (saiu ainda na primeira parte) no dia 10 de janeiro. O problema no joelho tem sido mais complicado do que o previsto.
Depois do duelo com o Sassuolo, o campeão italiano anunciou que o avançado tinha um ligamento colateral médio do joelho esquerdo. A indicação inicial apontou para uma recuperação completa no prazo de duas semanas, no máximo três semanas.
Já passou um mês e meio e o jogador ainda não voltou a jogar. O internacional argentino esteve no Porto, na semana passada, na derrota por 2-1 contra o FC Porto, mas não entrou na lista de convocados porque ainda não estava pronto para voltar. E ainda não está.
Nesta quarta-feira, de acordo com o portal CalcioMercato, o futebolista esteve em Barcelona para ser visto por um especialista. Dybala continua a sentir incómodos, ou mesmo dor, no joelho. Nada relevante foi detetado, não há operação marcada; e a previsão, segundo a mesma fonte, é que Dybala jogue durante 30 minutos contra o FC Porto – se nenhum imprevisto surgir novamente.
O treinador Andrea Pirlo tem vários jogadores importantes de fora: os defesas Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, os médios Arthur e Juan Cuadrado e os avançados Paulo Dybala e Álvaro Morata (embora o espanhol deva recuperar rapidamente de uma infeção viral).
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário