Frederico Varandas está disposto a investir na contratação em definitivo de João Mário. O médio do Inter ganha quase o dobro do teto salarial em Alvalade.
“João Mário é para ficar”, lê-se esta quarta-feira na capa do jornal Record. O médio tem estado em bom plano ao serviço dos ‘leões’ e, como tal, Frederico Varandas quer garantir o jogador para o futuro. O internacional português está em Alvalade por empréstimo do Inter de Milão, mas termina contrato com os italianos em 2022.
O presidente sportinguista está disposta a fazer um esforço adicional para garantir a contratação de João Mário, que aufere quase o dobro do teto salarial em Alvalade.
Segundo o jornal desportivo, “a decisão está tomada, independentemente de a operação prometer ser complexa”. O jogador é titular indiscutível na equipa de Rúben Amorim, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 23 jogos até ao momento.
O médio de 28 anos saiu do Sporting CP no verão de 2016, rumo ao Inter, por 40 milhões de euros. No entanto, a adaptação de João Mário a Milão foi atribulada.
A equipa mergulhou numa profunda crise desportiva e terminou no sétimo lugar da Serie A. Na época seguinte começou a perder a titularidade e foi emprestado ao West Ham no mercado de inverno. Antes de chegar a Alvalade, no ano passado, esteve emprestado ao Lokomotiv de Moscovo.
Irmão de Wilson Eduardo, antigo jogador do Braga e do Sporting, João Mário conta com 45 internacionalizações pela Seleção portuguesa.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário