FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição.

Depois do empate (1-1) em Braga na primeira mão, a equipa ‘arsenalista’ entrou melhor na partida no estádio Dragão e adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com um golo de Abel Ruiz, com o avançado espanhol a ‘bisar’ aos 28 e Piazón a fazer o terceiro, aos 34.

O FC Porto ainda reduziu por Otávio, aos 30, e por Marega, aos 75, frente a um Sporting de Braga que jogou deste os 34 minutos com menos um jogador, por expulsão do lateral colombiano Cristian Borja.

“Fizemos 25/30 minutos horríveis, não é isto que o mister pede, estamos a facilitar muito, principalmente em casa. Já com o Boavista isto tinha acontecido. O Braga tem boa equipa e correr atrás do resultado e dar a volta não é fácil. Não foi isto que o nosso mister nos pediu, nem é este o nosso ADN. Foi horrível”, disse Pepe, o capitão dos dragões, em declarações à SportTV, no final do jogo.

“Sofrer três golos em 30 minutos deixa tudo muito difícil. Nunca baixámos os braços, não faz parte do ADN da equipa, mas o jogo começa quando o árbitro apita e acaba quando o árbitro apita. Não podíamos entrar como entrámos, com erros primários“, disse por sua vez o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

Já não tenho palavras para os meus jogadores, por toda a atitude, pela sequência de jogos e pela forma estoica como se têm batido”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Braga, no fim da partida.

“Fizemos um jogo absolutamente fantástico sob dois prismas. Primeiro aos 30 minutos fizemos o 3-0, mandámos uma bola à barra, um jogo muito bom e de grande qualidade. Depois um jogo diferente após ficarmos com 10, a equipa do FC Porto obrigou-nos a vestir o fato-macaco, cerrar linhas e ser estóicos”, acrescentou.

Com o lugar na final, agendada para 23 de maio, já garantido, o Sporting de Braga espera agora pelo adversário que vai sair do duelo entre o Benfica e o Estoril Praia, com os ‘encarnados’ em vantagem depois de vencerem fora na primeira mão por 3-1.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]


Comentários

8 comentários a “FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça”

  1. Avatar de antonio figueiredo
    antonio figueiredo

    Mas não era esta a equipa que,segundo o seu treinador,em 11 contra 11 daria 5 ou 6 ao Braga?!
    Agora foi 11 contra 10 e encaixaram 3…pela boca morre o peixe.

    1. Avatar de Amândio a favor
      Amândio a favor

      E os outros encaixaram 2 mas podiam ter levado 10 ou 11. Oportunidades para isso não faltaram. De resto, e após o primeiro golo do Porto, só houve mesmo uma equipa em campo.

      1. Avatar de Toma. Vai buscar
        Toma. Vai buscar

        Coitados do FCP! Estão todos rotos.

    2. Avatar de Só caroço
      Só caroço

      Só tem lérias o ex-pedreiro Sérgio Conceição.

  2. Pois oportunidades houveram sim, mas como são uma cambada de coxos não marcaram, há, há, há que pena não tiveram direito a penaltis, jogam a bola e reclamem menos estou farto do vosso treinador aliás de tudo que é porto (clube).

  3. Avatar de de mal a pior
    de mal a pior

    Parabéns ao Braga e que seja feliz na final!

  4. Avatar de Grande feito
    Grande feito

    Segundo a notícia ZAP, o Sporting de Braga, marcou dois golos aos 28 minutos !

    1. Caro leitor,
      Obrigado pelo reparo, está corrigido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *