Klopp já disse que não vai autorizar que jogadores se apresentam à Seleção se tiverem de cumprir quarentena e Solskjaer pondera fazer o mesmo. Bruno Fernandes e Diogo Jota estão em risco.
“Não faz sentido perder um jogador por 10 dias de isolamento”, disse o treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, referindo-se aos países em que os atletas têm de cumprir quarentena após o regresso. Como tal, os ‘red devils’ ponderam impedir Bruno Fernandes de vir à Seleção portuguesa.
A decisão não seria surpreendente, visto que Jürgen Klopp fez o mesmo, avisando que o Liverpool não vai autorizar que jogadores se apresentem nas respetivas seleções caso o país obrigue a cumprir quarentena.
Afetados por esta decisão ficam o português Diogo Jota e os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. Portugal e Brasil estão na lista de países sujeitos a quarentena de 10 dias à entrada no Reino Unido.
“Não temos de dispensar os jogadores e todos os clubes concordam que não devemos deixá-los viajar se depois tiverem de cumprir uma quarentena de 10 dias”, disse Klopp. “Não se pode contentar toda a gente e a verdade é que somos nós, os clubes, que pagamos aos jogadores. Temos de ter prioridade”.
Ainda não há decisão do lado do Manchester United, mas Solskjaer adianta que o clube pondera seguir a mesma política.
“Somos nós quem pagamos aos jogadores e do que entendo dessa regra, a FIFA determinou que eles não têm de ser libertados para as Seleções, por isso acho que vai ser uma decisão difícil deixa-los ir e jogar em países na lista vermelha”, disse o técnico norueguês.
Desta forma, Bruno Fernandes pode ficar inibido de representar a Seleção enquanto Portugal estiver na lista vermelha do Reino Unido.
“Eu quero o Bruno pronto para o Brighton e espero que possamos seguir na Europa e contra o Tottenham depois da pausa internacional”, acrescentou Solskjaer.
Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Dias, João Moutinho, João Cancelo, Rúben Neves, Bernardo Silva e Pedro Neto são outros convocados habituais de Fernando Santos que jogam em Inglaterra e podem ser afetados. No entanto, os seus respetivos clubes ainda não se posicionaram relativamente às chamadas às seleções.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário