Rúben Amorim vai promover alterações na estratégia da equipa para evitar que a equipa se torne previsível na fase final do campeonato.
A segunda volta do campeonato está em andamento e o Sporting CP lidera categoricamente com dez pontos de vantagem. Para evitar surpresas na fase final, Rúben Amorim vai dar início a um novo ciclo, diversificando as nuances táticas de maneira à equipa não se tornar previsível.
O Record garante que não será feita nenhuma revolução no sistema tático, já que o 3-4-3 tem dado resultados. Segundo o jornal, Amorim só quer diversificar as transições de forma a evitar criar rotinas que simplifiquem a vida aos adversários.
Após um calendário preenchido, o plantel ‘leonino’ teve direito ao fim de semana de folga. Apesar de os três pontos terem sido tirados a ferros na último jornada, o treinador sportinguista decidiu dar uma recompensa aos jogadores pelo seu espírito resiliente, que lutaram até ao fim pela vitória.
Mudança não é propriamente uma novidade para Rúben Amorim. Ao longo da época, o jovem treinador já tem promovido alterações no onze inicial, evitando inércia e acomodação no plantel. A simples troca de um jogador pode ser uma das formas mais fáceis de mudar movimentações, destaca o jornal desportivo.
Pedro Porro abdicou da dupla folga concedida por Rúben Amorim e marcou presença este domingo na Academia para acelerar a recuperação da lesão que o afastou do encontro com o Santa Clara.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário