Com uma eventual saída de Cristiano Ronaldo da Juventus, a imprensa internacional aponta o Sporting CP e o Real Madrid como possíveis destinos do internacional português.
Diz o ditado que o bom filho a casa torna. Seguindo esse princípio, a imprensa internacional especula que Cristiano Ronaldo pode regressar a dois clubes do seu passado: Sporting ou Real Madrid.
A situação do português em Turim está fragilizada, após a eliminação da Juventus da Liga dos Campeões frente ao FC Porto.
O próprio CEO da Juventus, Fabio Paratici, admitiu esta semana que o atleta de 36 anos pode deixar o clube no final da temporada.
“O Cristiano tem a carreira na mão. Quando tens jogadores deste calibre na equipa e eles decidem sair, tens de respeitar. Da nossa parte, estamos aqui para cumprir o contrato e para ver como ele se sente para o ano, se quer continuar ou não”, disse Paratici.
O programa televisivo espanhol El Chiringuito dá conta de contactos informais entre Jorge Mendes e o Real Madrid, com o intuito de o avançado regressar aos ‘merengues’. Cristiano Ronaldo tem contrato válido com a Juventus até ao verão de 2022.
O jornal Marca, por sua vez, escreve que o regresso de Ronaldo a Madrid é um cenário que “pertence mais aos sonhos e desejos do que à realidade”, mas adianta que as conversações entre as duas partes se vão “intensificar nas próximas semanas”.
Ainda esta semana, o ex-presidente da Juventus Giovanni Cobolli criticou a contratação de Cristiano Ronaldo, argumentando que o internacional português é “demasiado caro”.
“Contratar Cristiano Ronaldo foi um erro absoluto. Disse-o desde o primeiro dia. É um grande jogador, um campeão, mas demasiado caro. Agora está tudo nas mãos da Juventus, que lhe paga um milhão de euros por cada golo que marca”, disse Cobolli.
“O Agnelli arriscou e eu não sou um crítico de Pirlo, também tive a experiência com Ferrera [treinador da equipa durante um breve período em 2009/10]. Agora, a Juventus precisa de uma reconstrução e deveria prescindir de Cristiano Ronaldo no final da época”, acrescentou.
A caminho de Alvalade?
Em Itália, o Corriere della Sera aponta que a saída do internacional português é um cenário “possível”.
O seu ordenado de 60 milhões de euros brutos por temporada faz com que a Juventus questione a sua permanência, já que não está a ter resultados práticos a nível desportivo. Coletivamente falando, pelo menos. Desde que chegou a Turim, o madeirense já marcou 92 golos em 121 partidas.
Perante esta conjuntura, o Corriere della Sera coloca o Sporting CP na equação do futuro de CR7, realçando, no entanto, que “dificilmente poderia garantir o vencimento” do jogador. Ainda assim, a ideia de terminar a carreira em Alvalade, onde desabrochou para o mundo do futebol, pode agradar a Cristiano.
Ao que o jornal Record apurou, a recontratação de Cristiano Ronaldo para o Sporting nem sequer está a ser pensada. Confirmando as suspeitas da imprensa italiana, ‘os leões’ sentem que não tem poderio financeiro para, neste momento, garantir um regresso da sua antiga pérola de formação.
“É um processo que até pode conhecer um volte-face, mas no imediato, CR7 não entra nos planos”, escreve o jornal desportivo.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário