O acordo do empréstimo de Gedson Fernandes prevê que o Galatasaray pague uma compensação ao SL Benfica sempre que o português não jogar.
Sem espaço no plantel de Jorge Jesus, Gedson Fernandes foi emprestado em janeiro ao Galatasaray até ao final desta temporada. De acordo com a imprensa turca, o acordo inclui uma cláusula que obriga o clube turco a pagar ao SL Benfica sempre que o médio não joga.
Sempre que o Galatasary não utilizar Gedson e o jovem não estiver lesionado, o Benfica recebe uma compensação financeira prevista no acordo, escreve o Record, citando o jornal turco Fotomac.
Desde que chegou à Turquia, Gedson Fernandes foi titular em sete dos oito jogos possíveis do campeonato, marcando um golo com a camisola do ‘Gala’.
As exibições de não têm sido excecionais e a imprensa turca questionou a aposta constante de Fatih Terim no português. A “garantia” de tempo de jogo dada pela suposta cláusula causou estranheza.
Depois de ter sido uma aposta recorrente na temporada de 2018/19 no SL Benfica, Gedson perdeu estatuto no Estádio da Luz. O jogador esteve emprestado ao Tottenham desde janeiro do ano passado até janeiro deste ano, mas também sem grande sucesso.
Numa entrevista recente ao Canal 11, o selecionador Fernando Santos disse sempre ter acreditado que Gedson seria um dos jogadores para o futuro da Seleção.
“Há um jogador que achei sempre que ia ser um dos jogadores de futuro da seleção: o Gedson. É dos jogadores que mais me impressionaram quando chegou aqui. Para mim era um jogador que ia ter alguma regularidade. De repente desapareceu – não desapareceu do radar, mas deixou de jogar. A carreira estagnou um pouco, não teve a evolução esperada. Estes jogadores não saem do radar”, explicou Fernando Santos.
Gedson Fernandes soma duas internacionalizações em 2018, mas nunca mais voltou a jogar pela ‘Seleção das Quinas’.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário