A seleção portuguesa de futebol de sub-21 venceu a Inglaterra por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo D da fase final do Europeu da categoria, disputado em Ljubljana, na Eslovénia, e lidera o agrupamento.
A formação das ‘quinas’ adiantou-se no marcador aos 64 minutos, através de um golo de Dany Mota, ampliando a vantagem 10 minutos depois, com Francisco Trincão a aproveitar uma grande penalidade.
Depois da vitória na primeira jornada frente à Croácia (1-0), a seleção portuguesa somou hoje o segundo triunfo e deu um passo importante rumo ao apuramento para os quartos de final, que será para os dois primeiros de cada grupo.
Portugal lidera o grupo com seis pontos, enquanto a Croácia e a Suíça estão nos lugares seguintes, ambas com três, e a Inglaterra em último, com zero. Na última jornada, a formação portuguesa defronta os suíços e basta um empate para garantir o apuramento.
“Fiquei satisfeito [com as melhorias pedidas]. Voltámos a estar bem defensivamente e melhorámos na segunda parte em termos ofensivos. Fizemos um bom jogo nas duas partes, embora tenha gostado mais da segurança com bola na primeira parte. Tivemos momentos muito bons. Na globalidade, gostei do jogo”, disse o selecionador português, Rui Jorge, no fim do jogo.
“Faltou na zona central, onde tínhamos superioridade numérica, faltou-nos na primeira parte termos alguma confiança para jogar por lá. Temos atletas dotados tecnicamente, pelo que deveríamos ter jogado um pouco mais na primeira parte por essa zona. Corrigimos isso na segunda parte e conseguimos fazê-lo, até porque há qualidade”, acrescentou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário