Sergio Agüero vai deixar o Manchester City no verão. Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain estão interessados no argentino. O City quer Haaland para o substituir.
O Manchester City abalou o mundo do futebol, esta segunda-feira, com uma notícia estrondosa: Sergio Agüero vai abandonar o clube no final desta temporada. O avançado chegou a Inglaterra em 2011, assumindo-se como um dos melhores jogadores a agraciar a Premier League com a sua presença.
O internacional argentino tornou-se o melhor marcador da história do Manchester City, com 257 golos em 384 jogos, e o quarto melhor marcador de sempre da Liga ingesa, com 181 golos. Nas dez temporadas em Manchester, Kun conquistou quatro campeonatos, uma Taça de Inglaterra, cinco Taças da Liga e três Supertaças.
“O contributo de Sergio para o Manchester City nos últimos 10 anos é inestimável. A lenda que escreveu ficará gravada de forma indelével na memória de todos os que amam o clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam o futebol”, disse o CEO do City, Khaldoon Al Mubarak.
Agüero terá ainda uma estátua no estádio do clube, com Al Mubarak a garantir que o jogador terá uma “despedida adequada” quando a temporada chegar ao fim. A estátua do argentino ficará ao lado das estátuas de Vincent Kompany e David Silva, que estão em construção.
“Dez temporadas com conquistas muito importantes, nas quais me consegui tornar no artilheiro histórico e forjei um vínculo indestrutível com todas as pessoas do clube que sempre carregarei no coração”, escreveu Sergio Agüero, no Twitter.
— Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun) March 29, 2021
Aos 33 anos, Agüero vai ficar livre para assinar com outro clube. Não faltam pretendentes.
O jornal AS escreve que Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain estão na linha da frente para garantir o avançado a custo zero. A presença de Lionel Messi pode ser um fator decisivo a favor do ‘Barça’, que procura um avançado que consiga oferecer algo que Antoine Griezmann tem falhado em dar.
Por sua vez, o The Athletic escreve que Erling Haaland será uma das opções para substituir Sergio Agüero no Etihad. O portal fala ainda de uma possível mudança para Itália, que parece agradar tanto o futebolista como a sua família, especialmente a sua namorada, Sofia Calzetti.
Não se pode falar sobre Manchester City sem mencionar Agüero. E, principalmente, sem rever em loop um golo que ecoará para o resto da história do clube e que permitiu ao clube conquistar o título inglês nos minutos finais da última jornada da competição.
As a neutral there isn’t a Premier League goal that gives me goosebumps like Aguero v QPR. pic.twitter.com/3CbxcY9AyX
— Pete Evans (@PeteEvans87) March 29, 2021
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário