A braçadeira que Cristiano Ronaldo lançou ao chão depois de o árbitro ter invalidado um golo de Portugal frente à Sérvia, em jogo de apuramento para o Mundial 2022 de futebol, está a ser leiloada para ajudar um bebé doente.
Depois de ter apanhado a braçadeira do relvado do estádio Rajko Mitic, em Belgrado, onde se disputou o jogo, um funcionário decidiu contactar um canal desportivo para a colocar à venda.
O objectivo do funcionário que pediu anonimato é angariar dinheiro para ajudar Gavrilo Djurdjevic, um bebé de seis meses que sofre de atrofia muscular espinal e que precisa de tratamentos com custos da ordem dos dois milhões de euros.
“Ronaldo atirou a braçadeira a três metros de mim e, quando vi que ninguém a apanhava, tive a ideia de colocá-la à venda, pois poderia ser uma boa ideia para ajudar o pequeno”, contou o funcionário em declarações à agência noticiosa AFP.
Depois de ter verificado a autenticidade da braçadeira, o canal Sport Klub entrou em contacto com o site de leilões Limundo.com que a colocou em leilão.
“Espero que possamos chegar ao próprio Ronaldo para ajudar o Gavrilo o mais possível”, afirmou ainda o funcionário.
A associação humanitária sérvia Zajedno za život associou-se ao leilão e está a promover a venda da braçadeira nas redes sociais.
“Ao comprar esta fita, está a ajudar Gavril Djurdjevic, de seis meses, que precisa de dois milhões e meio de euros para tratar a atrofia muscular espinal”, aponta a associação no seu perfil do Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
O leilão decorre até 2 de Abril e já amealhou cerca de um milhão de euros.
No sábado passado, já em tempo de descontos do Sérvia-Portugal (2-2), Cristiano Ronaldo enviou a bola para a baliza adversária deserta, após ganhar o lance ao guarda-redes. Mas o jogador sérvio Mitrovic tirou a bola aparentemente já para lá da linha de golo, só que o tento não foi validado.
Não havia a tecnologia de vídeo-árbitro no estádio.
Na sequência do lance, Cristiano Ronaldo protestou e atirou com a braçadeira de capitão para o chão, um gesto que lhe tem valido muitas críticas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa”]
Deixe um comentário