Santos Borré está em final de contrato com o River Plate e pode chegar ao Estádio do Dragão a custo zero já na reabertura do mercado de transferências.
Rafael Santos Borré é o nome mais recente na lista de possíveis reforços do FC Porto para a próxima temporada. Os ‘dragões’ procuram mais uma opção para o ataque ou então planeiam já colmatar uma eventual saída de Moussa Marega.
Internacional pela Colômbia, o avançado está à há cinco temporadas no River Plate após uma curta passagem sem sucesso pela Europa. Formado no Deportivo Cali, Borré foi contratado pelo Atlético de Madrid quando tinha 19 anos. Inicialmente manteve-se em Cali, por empréstimo, e quando chegou a Madrid, voltaria a ser emprestado, desta feita ao Villarreal.
Embora tenha sido opção regular do ‘submarino amarillo’, Borré marcou apenas quatro golos em 30 partidas. O insucesso na Europa levaria o jogador de volta para a América do Sul, desta vez para a Argentina, onde representa o River Plate desde 2016.
Agora com 25 anos, o colombiano leva 13 golos em 26 jogos e parece preparado para voltar a aventurar-se no Velho Continente.
De acordo com o jornal A BOLA, o FC Porto está interessado no jogador e poderá avançar para a sua contratação a custo zero, já que o seu contrato termina em junho deste ano.
O diário desportivo garante que já existem empresários mandatados pelo FC Porto para tentar fechar a operação na Argentina. O jogador foi também oferecido ao SL Benfica, que não deverá estar interessado no atleta, face ao elevado número de opções que tem para essa zona do terreno.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário