O Sporting empatou o segundo jogo consecutivo e Ruben Amorim acabou expulso já depois do apito final no jogo com o Famalicão (1-1). Fintando o tema da arbitragem, o treinador dos leões falou de um campeonato “cheio de artistas” e disse que o Sporting está “a pagar o sucesso” que “ninguém” esperava.
Após o empate a um golo com o Famalicão, em jogo do campeonato, Ruben Amorim acabou por ser expulso já depois do apito final. Em causa estão protestos com o árbitro Rui Costa, numa reacção de desagrado do técnico dos leões a um lance com Jovane Cabral na área dos famalicenses.
“Foi o fiscal de linha que me expulsou, o árbitro nem sabia bem porque me estava a expulsar. Não concordo com a minha expulsão, mas é o que é”, assumiu Ruben Amorim na conferência de imprensa depois do jogo.
“Não vou falar sobre arbitragem”, atirou depois o treinador, considerando que o Sporting podia “ter ganho o jogo”.
“Temos um bom campeonato, temos um campeonato cheio de artistas, já sabíamos disso”, mas “vamos dar mérito aos jogadores e por isso não vou falar de arbitragens”, apontou ainda.
Quando foi questionado se o maior artista foi o árbitro ou o seu auxiliar, Ruben Amorim fugiu à questão. “Não, não, artistas são os jogadores”, salientou.
E quando lhe perguntaram se tinha medo das arbitragens, o treinador referiu não ter “medo de nada”.
“Não vai ser fácil bater o Sporting, igualámos a melhor série de sempre [sem perder] com miúdos, eles têm de ter confiança nisso”, atirou ainda.
Sporting de Amorim igualou melhor registo de sempre
Após o jogo em Alvalade com o Famalicão, Ruben Amorim alcançou o 26º jogo consecutivo sem perder com o Sporting, igualando assim o melhor registo de sempre do clube que era detido por Laszlo Bölöni.
Sem perder desde o início do campeonato, a equipa de Ruben Amorim só permitiu 6 empates nas 26 jornadas já disputadas.
Contudo, o clube empatou os dois últimos jogos e tem agora apenas mais 6 pontos do que o FC Porto.
“Ganhando o próximo jogo mantemos a nossa posição, sempre foi esse o foco”, destaca Ruben Amorim, frisando que o Sporting deve “olhar para o que pode controlar, o treino”.
“Estamos a pagar o sucesso que tivemos, ninguém pensava que chegássemos aqui, temos de saber relativizar. Sabemos para onde queremos ir – e é ganhar ao Farense”, realçou ainda.
O jogo contra o Farense está marcado para a próxima sexta-feira, 16 de Abril, às 21 horas.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário