João Sousa primeiro português cabeça de série num torneio do Grand Slam

João Sousa, 51º no ranking mundial de Ténis
João Sousa, 51º no ranking mundial de Ténis

João Sousa garantiu hoje o estatuto de cabeça de série no próximo Open dos Estados Unidos, que arranca a 25 de agosto em Flushing Meadows, Nova Iorque, e tornou-se o primeiro tenista português a alcançar tal feito num torneio do Grand Slam.

Com a desistência do espanhol Rafael Nadal, número 2 do “ranking” mundial, devido a um problema no pulso direito, João Sousa tornou-se o 32.º pré-designado da prova norte-americana, apesar de ocupar o 37.º lugar da hierarquia mundial

Além de Nadal, o tenista português beneficiou das desistências de Juan Martin Del Potro (13.º do Mundo), Alexandr Dolgopolov (23.º), Nicolas Almagro (28.º) e Tommy Haas (34.ª), todos devido a lesão.

João Sousa, que no ano passado alcançou a 3ª ronda do US Open, quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, tornou-se assim o primeiro português a ver o seu nome inscrito na lista de cabeças de série de um dos 4 torneios maiores do circuito mundial do ténis: Flushing Meadows (EUA), Wimbledon (GB), Roland Garros (França) e Melbourne (Austrália).

Com este estatuto, o tenista de Guimarães só poderá defrontar jogadores de ranking mais elevado a partir da terceira ronda.

ZAP / Lusa


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *