Depois do interesse de Benfica e Sporting, o FC Porto também está atento a Beto, o avançado do Portimonense que tem dado cartas esta temporada.
Se pensava que esta ia ser uma corrida de dois cavalos por Beto, engana-se. Depois de notícias a evidenciar o interesse de Benfica e Sporting no avançado guineense, agora fala-se do interesse do FC Porto no jogador.
O jornal A BOLA escreve que os responsáveis do FC Porto têm estado atentos à evolução do atleta de 23 anos do Portimonense, que tem estado em grande plano esta temporada. Numa altura em que se fala de uma eventual saída de Moussa Marega no final da época, a chegada de Beto pode colmatar a ausência do maliano.
Rápido, possante e com faro de golo, Beto tem características que já provaram agradar a Sérgio Conceição. Embora Taremi esteja cada vez mais a afirmar-se no plantel azul e branco, um avançado com as características de Beto seria do interesse da estrutura portista.
Os ‘dragões’ contam com a forte competição do Sporting, que também procurava uma alternativa a Paulinho no ataque. O Benfica não deve avançar para a contratação do guineense, já que tem garantida a chegada da Rodrigo Pinho no verão.
A boa relação entre a SAD portista e a SAD algarvia pode ajudar a concretizar um negócio na reabertura do mercado.
Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, aponta para a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros do jogador. No entanto, nenhum clube estará preparado para pagar este valor e dificilmente o jogador quererá continuar em Portimão, depois do interesse de clubes de tamanha dimensão. Beto tem contrato até junho de 2023.
GOLO! Portimonense, Beto aos 14', FC Porto 0-1 Portimonense #LigaNOS #FCPPSC
🎥⏱ https://t.co/0Ndnjcx6mX pic.twitter.com/LLFpDI7A73— VSPORTS (@vsports_pt) November 8, 2020
O talento de Beto também não tem passado despercebido além fronteiras. Em Espanha, o jornal AS escreveu que o guineense é “uma espécie de Haaland” na Liga portuguesa.
“Mede 1,94 metros e converteu-se no Haaland português”, escreveu o jornal espanhol, acrescentando que é “uma referência goleadora”, porque desde pequeno aprendeu a chutar à baliza com bolas de ténis.
Esta temporada, Beto leva nove golos em 23 jogos ao serviços dos algarvios.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário