Há três portugueses na calha para substituir Espírito Santo no Wolverhampton

O treinador do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo.

O Wolverhampton prepara uma possível saída de Nuno Espírito Santo e tem três portugueses na calha: Vítor Pereira, Bruno Lage e Rui Faria.

Ultimamente tem-se falado muito da possibilidade de Nuno Espírito Santo abandonar o Wolverhampton no final da temporada. O trabalho do antigo treinador do FC Porto nos Wolves não tem passado despercebido e há já quem associe o seu nome ao Arsenal e ao Tottenham.

Embora já tenha conseguido levar o clube até aos quartos de final da Liga Europa na época passada, Nuno Espírito Santo está longe de estar a ter a melhor temporada. O Wolverhampton ocupa o 12.º lugar da Premier League, já sem grandes hipóteses de se qualificar para as competições europeias. Matematicamente ainda é possível, mas realisticamente, não tanto.

Face à possível saída de Nuno Espírito Santo, o jornal britânico Daily Mail aponta os nomes de três treinadores que o podem suceder no cargo — todos eles portugueses. Vítor Pereira, Bruno Lage e Rui Faria são os primeiros técnicos referenciados.

A nacionalidade não é a única coisa que liga estes três treinadores. Eles também são todos agenciados por Jorge Mendes, que é também o empresário de Espírito Santo e tem fortes laços com o Wolverhampton. Além disso, estão todos desempregados de momento.

Vítor Pereira, que ganhou nome como treinador do FC Porto, está sem clube após ter deixado o Shanghai SIPG, no ano passado. Bruno Lage está sem treinar desde que saiu do SL Benfica, onde foi campeão nacional. Por fim, Rui Faria, antigo treinador adjunto de José Mourinho, está sem clube após ter saído do Al-Duhail, do Catar, na época passada.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *