A suspensão de 21 dias imposta a Sérgio Conceição deixa o treinador portista fora de quatro jogos, incluindo o ‘Clássico’ frente ao SL Benfica.
Sérgio Conceição foi, esta quarta-feira, suspenso por 21 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O treinador portista foi expulso em Moreira de Cónegos no final do jogo com o Moreirense.
O treinador irá falhar no mínimo as próximas quatro jornadas, relativas aos encontros com Famalicão (casa), Benfica (fora), Farense (casa) e Rio Ave (fora). Conceição pode ainda falhar a última jornada da Liga NOS, dependendo do dia da partida, frente ao Belenenses SAD (casa), que só será decidido no final da 33.ª jornada.
Esta foi a quarta expulsão do técnico azul e branco esta temporada, recorda o Observador.
Sérgio Conceição foi expulso no jogo frente ao Paços de Ferreira, sendo suspenso por 15 dias; foi expulso em Braga, pagando apenas uma multa de 1.020 euros; foi expulso em Portimão, tendo sido aberto um processo disciplinar que ainda não teve qualquer conclusão; e agora foi expulso em Moreira de Cónegos, sendo suspenso por 21 dias.
Esta é também a 19.ª vez que o treinador é expulso na sua carreira como treinador, que teve início em 2011/12, no comando técnico do Olhanense.
Por sua vez, Rui Cerqueira, assessor de comunicação do futebol do FC Porto, foi suspenso por 30 dias e multado em 5.100 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O responsável pela comunicação do emblema do Dragão também foi expulso na partida em Moreira de Cónegos.
“Foram dois penáltis, és uma vergonha”, disse Rui Cerqueira ao árbitro Hugo Miguel, conforme o relatório do jogo.
De acordo com o Observador, foram ainda instaurados processos disciplinares a Uribe e Corona, ao treinador adjunto Vítor Bruno e ao treinador de guarda-redes Diamantino Figueiredo.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário