O internacional português ajudou, esta quinta-feira, o Manchester United a ficar mais perto da final da Liga Europa, ao contribuir com dois golos e duas assistências na vitória sobre a Roma (6-2), de Paulo Fonseca.
Em Old Trafford, Bruno Fernandes inaugurou o marcador, aos nove minutos, tirando partido de uma combinação perfeita entre Paul Pogba e Edinson Cavani, só que os romanos deram a volta ao marcador ainda na primeira parte, com tentos de Lorenzo Pellegrini, aos 14, de grande penalidade, e Edin Dzeko, aos 33.
Os italianos tiveram de fazer face a vários contratempos no primeiro tempo, com Paulo Fonseca obrigado a fazer três substituições forçadas, devido às lesões de Jordan Veretout, Leonardo Spinazzola e do guarda-redes Paul López.
Logo no início da segunda parte, os red devils iniciaram um verdadeiro assalto à baliza da Roma, com o uruguaio Cavani a bisar, aos 48 e 64 minutos, recebendo um passe do médio português no primeiro dos dois tentos.
Em vantagem, o United não se retraiu e foi avolumando o marcador, através de um penálti de Bruno Fernandes, aos 71 minutos, e de um golo de Pogba, aos 75, na sequência de um cruzamento do médio luso, antes de fixarem a “meia dúzia” por intermédio do recém-entrado Mason Greenwood, aos 85.
A formação comandada por Ole Gunnar Solskjaer tem praticamente garantida a presença na final de Gdansk, na Polónia, o que só não sucederá se acontecer uma hecatombe na próxima semana, em Roma, onde será disputada a segunda mão da meia-final.
🥵 QUE JOGADA! 🥵 E BRUNO @ManUtd | @OfficialASRoma | @B_Fernandes8 #sporttvportugal #uefaeuropaleague #europaleague #uel #ligaeuropa #manchesterunitedfc #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #ASRoma #Roma #ManUtdRoma #brunofernandes pic.twitter.com/yLJ1uEd2jp
— sport tv (@sporttvportugal) April 29, 2021
Como seria de esperar, a exibição do ex-Sporting, juntamente com as de Cavani e Pogba, está em destaque na imprensa inglesa.
“De volta ao seu melhor. Finalizou de forma fantástica para colocar o United na frente e assistiu Cavani com astúcia. Marcou ainda de penálti e cruzou para o golo de Paul Pogba”, escreveu o Manchester Evening News.
“Bruno Fernandes tem sido o talismã do Manchester United desde que chegou ao clube. Esta é a quarta meia-final com o clube e esta noite apontou o seu terceiro e quarto golo, mostrando mais uma vez que é o homem certo para estas ocasiões especiais”, escreveu, por sua vez, o The Mirror.
“Foi uma exibição não só de pura classe, com o português a demonstrar todo o seu tremendo talento natural, mas também de um grande líder, inspirando todos à sua volta e a liderar em campo. Bruno Fernandes assistiu ainda para o terceiro e quinto golo numa performance virtuosa”, lê-se também.
Antes da partida, o técnico dos italianos já tinha deixado rasgados elogios ao seu compatriota. “É um jogador fantástico, por tudo o que fez no Sporting e pelo que está a fazer no United. Apareceu um pouco tarde, mas aprendeu muito enquanto esteve em Itália e antes de chegar ao Sporting”, afirmou Paulo Fonseca à ESPN, citado pelo jornal A Bola.
“Tem muita qualidade, mas é também um líder, um lutador e um jogador muito inteligente. Não fiquei surpreendido por se ter tornado um líder da equipa pouco depois de ter chegado ao Manchester United”, acrescentou.
💥 TIRO PARA O BIS 💥 @B_Fernandes8 chega aos 2️⃣6️⃣ golos na temporada@ManUtd | @OfficialASRoma #sporttvportugal #uefaeuropaleague #europaleague #uel #ligaeuropa #manchesterunitedfc #manchesterunited #mufc #manunited #manutd #ASRoma #ManUtdRoma pic.twitter.com/KCjajKq8bU
— sport tv (@sporttvportugal) April 29, 2021
Sob arbitragem do português Artur Soares Dias, o Villarreal adiantou-se ao Arsenal na outra meia da competição, vencendo por 2-1, em Espanha, numa partida marcada pelo reencontro entre o técnico do “submarino amarelo”, Unai Emery, e os gunners, os quais liderou entre 2018 e 2020.
Os jogos da segunda mão das meias-finais da Liga Europa jogam-se na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, ambos às 20h00.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário