Sérgio Conceição não deverá renovar contrato com o FC Porto, que termina em junho deste ano, devendo por isso abandonar o Estádio do Dragão no final da temporada.
A notícia é avançada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã. O matutino escreve que o treinador portista está descontente e que o seu prestígio está a ser prejudicado pelas sucessivas expulsões em Portugal. O destino do técnico de 46 anos deverá, assim, ser além fronteiras.
Conceição sente-se perseguido pelas equipas de arbitragem e por isso não vê espaço para continuar no FC Porto. O treinador foi suspenso por 21 dias após a sua quarta expulsão da temporada, em Moreira de Cónegos, no final do jogo com o Moreirense. A correr bem, Conceição só volta ao banco portista na última jornada da Liga.
O técnico também não gostou da demora do FC Porto em apresentar a proposta de renovação, escreve o CM. O treinador dos ‘azuis e brancos’ corre o risco de não ganhar esta temporada, já que se encontra a seis pontos do Sporting CP e já eliminado das restantes competições.
Em contrapartida, a excelente campanha na Liga dos Campeões, com a presença nos quartos de final, pode abrir-lhe as portas de vários clubes estrangeiros, nomeadamente de Itália, onde já esteve como jogador.
Sérgio Conceição chegou ao FC Porto na temporada 2017/2018, vindo do Nantes, de França. Como jogador, passou pela formação portista, permanecendo no clube até 1998 e voltando, mais tarde, em 2004.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário