Horas depois de ter anunciado que Paulo Fonseca vai deixar o clube no final da época, a AS Roma anunciou o seu sucessor: José Mourinho.
Em comunicado divulgado no seu site oficial, a AS Roma anunciou que chegou a acordo com José Mourinho para ser o treinador na próxima temporada. O técnico português, que foi despedido do Tottenham em abril, assinou um contrato de três anos, válido até junho de 2024.
“Estamos muito contentes e entusiasmados por receber José Mourinho na família AS Roma. É um grande campeão que conquistou troféus a todos os níveis. Vai garantir uma liderança e experiência tremendas no nosso ambicioso projeto. Esta contratação é um grande passo na construção de uma mentalidade vencedora, sólida e duradoura no nosso clube”, afirmaram na mesma nota o presidente e vice-presidente dos giallorossi, Dan Friedkin e Ryan Friedkin.
🤝 𝐔𝐅𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋𝐄🤝
L’#ASRoma è lieta di annunciare che José Mourinho sarà il nuovo Responsabile Tecnico della Prima Squadra a partire dalla stagione 2021-22! pic.twitter.com/Brko17N56B
— AS Roma (@OfficialASRoma) May 4, 2021
“Obrigado à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e ser parte da sua visão”, começou por dizer Mourinho.
“Depois das reuniões com os donos do clube e com o Tiago Pinto [diretor desportivo], percebi imediatamente a extensão das suas ambições para a AS Roma. É a mesma ambição e ímpeto que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir um projeto vencedor nos próximos anos”, lê-se no mesmo comunicado.
“A incrível paixão dos adeptos da Roma convenceu-me a aceitar o convite e mal posso esperar por começar a próxima época. Ao mesmo tempo, desejo o melhor ao Paulo Fonseca e espero que os media percebam que só voltarei a falar no seu devido tempo”, disse ainda o português.
Esta manhã, o clube da capital italiana tinha anunciado que Paulo Fonseca vai deixar o comando técnico da equipa no final da temporada.
“Em nome de todos na AS Roma, gostaríamos de agradecer ao Paulo Fonseca pelo seu trabalho árduo e liderança nos últimos dois anos”, disse Dan Friedkin.
“O Paulo liderou a equipa durante vários desafios, incluindo a pandemia e uma mudança de propriedade do clube, e fê-lo com grande integridade e caráter. Desejamos-lhe tudo de bom para os seus compromissos futuros e sabemos que irá ser um grande trunfo para onde quer que vá”, lê-se ainda.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário