Manchester City está pela primeira vez na final da Liga dos Campeões

por

em
Rúben Dias, jogador do Manchester City

O Manchester City qualificou-se, esta terça-feira e pela primeira vez, para a final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Paris Saint-Germain por 2-0, em encontro da segunda mão das meias-finais.

Depois do triunfo por 2-1 na capital gaulesa, o conjunto de Pep Guardiola, treinador campeão da Europa em 2008/09 e 2010/11 ao serviço do FC Barcelona, venceu com um bis do argelino Riyad Mahrez (aos 11 e 63 minutos), que já havia faturado em França.

A formação inglesa tinha como melhor registo na principal prova europeia de clubes a presença nas meias-finais, na época 2015/16, sendo então eliminado pelo Real Madrid (0-0 em casa e 0-1 fora, culpa de um autogolo do ex-portista Fernando).

No final da partida, Pep Guardiola não escondeu a alegria pela vitória que deu à sua equipa a passagem à fase final da principal prova europeia.

“O PSG colocou muitos jogadores no meio e tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, com a pressão que eles fizeram. Ao intervalo mudámos, conseguimos recuperar mais bolas e estivemos muito bem. Significa muito terminar com um agregado de 4-1 frente a uma equipa que eliminou o Barcelona e o Bayern Munique”, frisou o treinador catalão, citado pelo jornal desportivo A Bola.

“As pessoas acham que é fácil chegar à final da Liga dos Campeões. Basta pensarem que o Manchester United tem dois títulos devido a uma escorregadela do John Terry e a um golo no último minuto contra o Bayern Munique. O Real Madrid conquistou um troféu contra o Atlético de Madrid aos 93’. É uma competição tão complicada que é preciso ter alguma estrelinha”, desabafou ainda.

Destaque também para o português Rúben Dias, que depois de uma exibição muito elogiada na primeira mão, recebeu ontem o prémio de “Homem do Jogo” da UEFA.

Na final, marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia, o Manchester City vai defrontar o vencedor do embate entre o Chelsea e o Real Madrid, que se defrontam na quarta-feira, em Londres, depois do empate a uma bola na capital espanhola.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *