Os ingleses do Manchester United e os espanhóis do Villarreal qualificaram-se, esta quinta-feira, para a final da Liga Europa, ao afastarem Roma e Arsenal, respetivamente.
Depois da goleada caseira por 6-2, o Manchester United perdeu por 3-2 em Itália, apesar de novo bis de Edinson Cavani. Bruno Fernandes foi novamente titular e foi responsável pela assistência para o segundo golo do uruguaio.
Tendo em conta o resultado da primeira-mão, o apuramento dos red devils estava praticamente garantido. De qualquer forma, o outro português em destaque na partida, Paulo Fonseca, treinador dos italianos, conseguiu despedir-se da prova com uma vitória.
Os giallorossi estiveram a perder depois do bis de Cavani, mas conseguiram dar a volta na segunda parte, com golos de Dzeko, Cristante e Zalewski.
Em Inglaterra, o Villarreal, que tinha vencido na primeira-mão por 2-1, conseguiu-se segurar, com um empate a zero.
Em Gdansk, na Polónia, em 26 de maio, o Manchester United vai tentar repetir o título de 2016/17, então conquistado sob o comando de José Mourinho, enquanto o Villarreal disputará a primeira final europeia da sua história.
Esta segunda-feira, a UEFA anunciou que a final da prova europeia poderá ter um número máximo de 9500 espetadores no estádio polaco (total de 25% da lotação).
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário