O ainda treinador da Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima época, começou a despedir-se da equipa, tendo feito um balanço dos últimos dois anos.
Depois da vitória em casa, esta quinta-feira, frente ao Manchester United (3-2), que mesmo assim ditou a eliminação da AS Roma da Liga Europa, Paulo Fonseca afirmou ter sido um “enorme prazer” treinar esta equipa.
“Foi um enorme prazer ser treinador da Roma, deixa-me muito orgulhoso ter esta experiência no futebol italiano. Aprendi muitas coisas aqui e acho que existem bastantes coisas positivas que ficaram. Foi uma experiência difícil, mas gratificante”, disse o treinador português, citado pelo jornal A Bola.
“É certo que existiram momentos complicados, mas o meu foco sempre esteve no trabalho e em melhorar a equipa. O caminho mais fácil teria sido deixar a pressão para trás e sair, mas nunca pensei nisso. Não sou alguém que desista“, reforçou Paulo Fonseca.
Questionado sobre a possibilidade de ficar em Itália quando deixar os giallorossi, o técnico preferiu não abrir o jogo. “Não sei. Gosto muito de estar em Itália, adoro o futebol italiano, mas depende das oportunidades. Vamos ver.”
A Roma anunciou, esta terça-feira, que Paulo Fonseca vai deixar o comando técnico da equipa no final da época. Horas depois, os romanos anunciaram que será José Mourinho a suceder-lhe no lugar.
O treinador português, que foi despedido do Tottenham em abril, assinou um contrato de três anos, válido até junho de 2024.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário