A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou uma queixa contra o Benfica, Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi, por causa das declarações proferidas após o jogo com o FC Porto.
A notícia de que a APAF apresentou uma queixa contra os encarnados foi avançada pela Lusa, esta sexta-feira, e confirmada pelo jornal Record, este sábado.
Trata-se de um “procedimento normal” sempre que é “colocada em causa a honorabilidade e respeitabilidade dos árbitros”, explicou uma fonte à Lusa, que frisou ainda que a decisão está “em linha” com queixas anteriores relacionadas com outros clubes.
Em causa estão declarações do treinador Jorge Jesus, que deixou duras críticas ao trabalho de Artur Soares Dias, dizendo, na conferência de imprensa após o jogo com o FC Porto, na quinta-feira, que o árbitro teve influência direta no empate 1-1 entre as duas equipas.
“Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está a balança…”, disse o treinador do Benfica.
O Benfica também acusou a equipa de arbitragem de atuar com “dualidade de critérios”, enquanto as queixas contra Grimaldo e Otamendi estão relacionadas com publicações dos jogadores na rede social Twitter.
“A mesma história de sempre… Vergonhoso”, escreveu o defesa esquerdo, enquanto o defesa central considerou “vergonhoso” e “inacreditável” o trabalho da equipa de arbitragem, sem, contudo, se referirem especificamente à mesma.
https://twitter.com/Notamendi30/status/1390393368820256771?s=20
O Benfica empatou 1-1, na quinta-feira, com o FC Porto e manteve-se a quatro pontos de distância dos dragões, que, com seis pontos, nas três jornadas que faltam, asseguram a entrada direta na Liga dos Campeões.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário