O clube saudita anunciou, este domingo, a contratação do avançado maliano, que estava em final de contrato com o FC Porto e sai assim a custo zero.
O Al Hilal anunciou a contratação de Moussa Marega, este domingo, através das redes sociais. O clube treinado pelo português José Morais vai poder contar com o avançado maliano a partir da próxima época, que assinou um contrato de três anos.
Marega, de 30 anos, está em final de contrato com o FC Porto e sai assim a custo zero. De acordo com o jornal Record, o futebolista vai auferir 15 milhões de euros pelas três épocas, fora o prémio de assinatura.
https://twitter.com/Alhilal_EN/status/1391513688155303936?s=20
Em meados de março, numa entrevista ao Porto Canal, o presidente portista, Pinto da Costa, tinha dito que o clube pretendia prolongar o vínculo com Marega, mas que havia dificuldades em negociar apenas porque o empresário estava com dificuldades em viajar para Portugal por causa da pandemia.
A imprensa desportiva avança que o jogador maliano rejeitou várias propostas dos azuis e brancos para a renovação do contrato.
O avançado foi contratado ao Marítimo em 2016, por 3,8 milhões de euros. Depois de numa primeira fase não ter impressionado, Marega tornou-se titular indiscutível no plantel portista.
O camisola 11 marcou 72 golos e fez 33 assistências em 190 jogos, tendo conquistado pelo FC Porto dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
No clube saudita, que também já foi orientado por Jorge Jesus, vai ter como colegas de equipa Luciano Vietto (ex-Sporting) e André Carrillo (ex-Sporting e Benfica).
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário