Sérgio Conceição já chegou a acordo com Pinto da Costa e vai continuar a ser treinador do FC Porto. O aumento salarial faz dele o técnico mais bem pago em Portugal.
Depois de muita incerteza e de notícias que ligavam o atual treinador portista ao Nápoles, sabe-se agora que Sérgio Conceição vai continuar no Dragão, pelo menos, mais dois anos.
A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal A BOLA, que escreve que o acordo entre o treinador e o presidente dos ‘dragões’, Pinto da Costa, ficou acertado ontem, mas só será oficializado na próxima semana.
Conceição terá rejeitado a proposta do Nápoles e, assim, Pinto da Costa aproveitou para oferecer a renovação a Sérgio Conceição.
O técnico de 46 anos vê o seu salário aumentado para cinco milhões de euros limpos por ano, ou seja, cerca de 20 milhões brutos em dois anos. O contrato é prolongado até junho de 2023, o que tornará Conceição o primeiro técnico a estar mais de quatro anos seguidos no clube, escreve o JN.
Desta forma, Sérgio Conceição prepara-se para se tornar o treinador mais bem pago em Portugal, superando os valores recebidos por Jorge Jesus no SL Benfica e Rúben Amorim no Sporting CP.
O FC Porto terminou a época em segundo lugar, atrás do Sporting. Além disso, chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões e às meias finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga. O único título conquistado foi a Supertaça de Portugal, em dezembro.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário