Episódio pouco habitual aconteceu em Travanca. Luís Rodrigues viu um cartão branco mostrado pelo árbitro.
Nesta quinta-feira, 3 de junho, realizou-se a quinta jornada da segunda fase (apuramento de campeão) da zona Norte da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Viseu. Um dos jogos disputou-se em Travanca de Bodiosa, onde o Atlético Clube Travanca recebeu o Grupo Desportivo Parada.
A partida terminou com uma igualdade a dois golos, mantendo o Travanca no quarto lugar e o Parada no terceiro posto – o último que pode dar acesso à subida de divisão. No entanto, não foi o resultado que trouxe este jogo para as notícias.
Faltavam apenas três minutos para a partida terminar quando um adepto (fora do estádio, junto a árvores) teve um ataque de epilepsia. Outros adeptos tentaram ajudar, chamaram uma ambulância, mas a maior ajuda veio de dentro das quatro linhas.
Luís Rodrigues, guarda-redes do Travanca – que curiosamente representou o Parada até à época passada – deixou o terreno do jogo, foi para junto dos adeptos e assistiu a pessoa em causa. Luís faz parte do corpo do INEM de Viseu.
Mais tarde a situação estabilizou-se, o jogo foi retomado mas, antes de dar indicação para a bola rolar, o árbitro mostrou um cartão branco a Luís Rodrigues. O cartão branco é um sinal de reconhecimento por um gesto de desportivismo, ou por uma atitude solidária.
Em relação ao adepto, no período de descontos a ambulância chegou e levou-o para o hospital. Estava consciente.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário