O Observatório do Futebol elaborou uma lista com os 100 jogadores mais valiosos do mundo, na qual figuram nove portugueses. Bruno Fernandes está no quinto lugar.
O mercado de transferências de verão está aí à porta, intensificando os rumores de negócios de alguns dos melhores jogadores do mundo. O Observatório do Futebol (CIES) elaborou um estudo para encontrar os 100 jogadores que poderiam gerar mais dinheiro numa eventual transferência nas cinco principais ligas europeias.
A lista conta com dois portugueses no ilustre top 10: Bruno Fernandes, do Manchester United, na quinta posição, avaliado em 154,3 milhões de euros; e João Félix, do Atlético Madrid, em nono lugar, avaliado em 127,8 milhões de euros.
O internacional português Rúben Dias também surge bem cotado no 16.º posto, sendo considerado o defesa-central mais valioso do mundo, com um valor de 114 milhões de euros.
Phil Foden, do Manchester City, é considerado o mais valioso pelo CIES, podendo gerar 190,2 milhões de euros numa potencial transferência. Mason Greenwood e Marcus Rashford, ambos do Manchester United, seguem-se no pódio, avaliados em 178 e 159,1 milhões, respetivamente.
Além de Bruno Fernandes, João Félix e Rúben Dias, Portugal conta ainda com Bernardo Silva (19.º), Pedro Neto (31.º), Diogo Jota (56.º), Francisco Trincão (67.º), João Cancelo (68.º) e Rafael Leão (86.º). Cristiano Ronaldo não está presente na lista, dada a sua idade avançada. Pela mesma razão, Lionel Messi também não está no top 100.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário